TerritórioVII

  • Info

Na sua 7ª edição, o programa Território recebe Akram Khan e Jermaine Spivey.

Calendário

Candidaturas
até 21 JAN 2024

Pré-seleção e comunicação dos resultados
22 JAN ⏤ 28 FEV 2024

Audição
3 FEV 2024
Estúdios Victor Córdon, Lisboa

Comunicação dos resultados da audição
28 FEV 2024

Ensaios
24 JUN ⏤ 18 JUL 2024

Espetáculos
19 ⏤ 20 JUL 2024
Teatro Carlos Alberto, Porto
Estreia

23 JUL 2024
Teatro Aveirense, Aveiro

27 JUL 2024
Teatro José Lúcio da Silva, Leiria

31 JUL ⏤ 1 AGO 2024
Millennium Festival ao Largo, Lisboa

Território é um programa dedicado a jovens bailarinos(as) com idade compreendida entre os 14 e os 18 anos, provenientes de escolas de dança de todo o país. O programa acolhe anualmente coreógrafos de relevância internacional que partilham as suas obras e processos de criação com o grupo de jovens selecionados(as) em cada edição.

Ao longo das suas várias temporadas,Território já acolheu mais de 80 jovens de todo o país, provenientes de cerca de 40 escolas de dança espalhadas por mais de 30 cidades portuguesas.

Em 2024, e em linha com a restante programação da temporada, propomos um espetáculo que traz pistas de caminhos possíveis para a dança na contemporaneidade. Por um lado, convidámos o coreógrafo consagrado britânico-bangladechiano Akram Khan, que, ao transportar elementos da dança clássica indiana Kathak para as suas criações, contribui para uma redefinição da nossa ideia do que é dançar. E, por outro lado, receberemos nos EVC Jermaine Spivey, coreógrafo norte-americano em clara ascensão, que, a par de uma brilhante carreira enquanto intérprete, convoca ativamente a ideia de uma prática colaborativa nos seus processos de criação.

Território VII contará ainda com uma curta-metragem do realizador João Sanchez, vencedor do prémio Território | Estúdios Victor Córdon na categoria de Melhor Realizador Português do InShadow – Lisbon ScreenDance Festival 2023.

Realizador

João Sanchez

Mecenas principal

Fundação Millennium bcp

Parceiros

Inshadow Lisbon Screendance Festival, Teatro Aveirense, Teatro José Lúcio da Silva, Teatro Nacional São João

  • Outros programas

Este website utiliza cookies. Saber Mais.