RededeResidênciasPALOP

  • Info

Os EVC desenvolvem este novo programa coordenado pelo artista moçambicano Panaibra Canda, que consiste em cinco semanas de residência de criação, incluindo workshops, conversas e mostras – em várias cidades portuguesas – e uma apresentação final em Maputo.

Rede de Residências que promove a criação e a circulação de artistas dos países de Língua Portuguesa, entre África e Portugal. Os(as) artistas participantes na primeira edição são provenientes de Moçambique, São Tomé e Príncipe, Angola, Cabo Verde e Portugal.

Ao longo de 5 semanas, estes(as) artistas desenvolvem trabalho de criação em colaboração nas residências artísticas programadas para Lisboa, Porto, Viseu e Guimarães. Paralelamente à criação, serão também promovidas mostras de resultados, conversas, workshops de danças dos países de proveniência dos(as) artistas convidados(as) e interações com artistas locais. O programa termina em Maputo com a apresentação pública do trabalho realizado ao longo das residências.

Esta iniciativa tem o apoio da Direção-Geral das Artes.

Coordenador do programa

Parceiros

EVC (Lisboa), Camões - Centro Cultural Português em Maputo (Maputo), Culturarte (Maputo), Teatro Viriato (Viseu), Circolando (Porto), A Oficina (Guimarães)

Parceiro institucional

Camões I.P.

Apoio

Direção-Geral das Artes

  • Outros programas

Este website utiliza cookies. Saber Mais.