FalarasDanças

  • Info

Ciclo de palestras em formato de podcast por artistas da dança que escrevem sobre o que fazem e fazem sobre o que escrevem, com curadoria de Carlos Manuel Oliveira, numa parceira entre os EVC e a Associação Parasita.

O podcast Falar as Danças apresenta uma série de palestras, em que artistas da cena internacional da dança contemporânea discorrem sobre matérias que fazem da dança e da coreografia um inesgotável terreno de experimentação, problematização e pensamento. Com a curadoria de Carlos Manuel Oliveira, o programa é uma coprodução entre os Estúdios Victor Córdon e a Associação Parasita.

Pretende-se dar conta da riqueza, diversidade e alcance do pensamento coreográfico atual, bem como da profusão de discursos a que a dança contemporânea tem dado origem, percorrendo uma variedade de questões que fazem da sua problematização um campo de exploração e criação inesgotável. A par da singularidade do trabalho de cada artista, serão expostas linhas de pensamento em relação a questões de política na dança, coreografia social, dança e linguagem, processos de criação e respectivos produtos, ou ainda em relação à cognição das corporalidades. Lançando questões tão genéricas quanto O que pode o pensamento coreográfico?, espera-se convocar um conjunto de respostas singulares, enunciadas a partir das matérias a que cada artista mais se dedica. Em suma, dá-se a ouvir a voz de quem dança e faz dançar, mas que não menos questiona a dança e faz pensar.

A série é publicada nas seguinte plataformas:

Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Pocket Casts, Radio Public, Castbox Soundcloud e Amazon Music.

Também podes ter acesso episódios traduzidos (PT - EN) AQUI.

co-produção

Estúdios Victor Córdon e Parasita

Curadoria

Carlos Manuel Oliveira

Artistas convidados

Siobhan Davies, Marcelo Evelin & Neguxa Uau

música

Tom Maciel

Sonoplastia e distribuição

Nuno Cruz

Tradução e legendagem

Margarida Bak Gordon

Design e vídeo

Creative Minds

  • Outros programas

Este website utiliza cookies. Saber Mais.