Pedro Ramos é diretor Artístico da Ordem do O, coreógrafo, bailarino, investigador, artista visual, músico, cantor, professor de dança e de Hatha Yoga.
Licenciado pela Escola Superior de Dança, frequentou a Pós-graduação em Dança Movimento Terapia e Comunicação Não Verbal na UAL. Lecciona Análise e Técnicas de Composição na Escola de Dança do Conservatório Nacional e a disciplina de Corpo na licenciatura de Teatro na Escola Superior de Arte e Design das Caldas da Rainha.
É Aluno de Mestrado de Teatro do Movimento na Escola Superior de Teatro e Cinema.
Como intérprete, tem trabalhado com vários criadores nacionais e internacionais, entre os destaca Madalena Vitorino, Clara Andermatt, Stephan Jurgans, José Laginha, Félix Lozano, Claudia Novua, João Lorenço, Luca Aprea, Silke Z., Ana Rita Barata, Sofia Belchior, Né Barros, João Brites e Paulo Ribeiro.
É autor de Coexistência, Saindo do Escuro...,Minuto, VídeoDança 06; Room (em colaboração e a partir do trabalho do artista plástico Noam Bem Jacocov), Memória de uma Origem, InAdega (cocriação com Sofia Belchior), Órbita do cérebro na planta da mão, Atractor Estranho, Diário Metafísico, Quadratura do Espaço Curvo, Coniunctio, Rizoma, Corpo Anímico e Metamorfoses, entre outras obras.
Ao longo do seu percurso, tem sido premiado e reconhecido, quer a nível individual (melhor bailarino contemporâneo 2008 - Gala Dance Awards RTP1; Medalha de Mérito IPL- 2009), quer coletivo (Caruma, melhor espectáculo de dança para o PÚBLICO em 2007; O Aqui, 2009; Saga - Ópera extravagante, nomeado para os Globos de Ouro também em 2009; Txt – 1.º Prémio Experimenta Design; Corpo Todo, 15º Caminhos Cinema Português; Menção Quixote - 1º prémio SPA.)