Hugo Cabral Mendes

Artistas

Vila Franca de Xira, Portugal. 1999.

Hugo Cabral Mendes iniciou a sua formação em dança no projeto Quorum da Academia Quorum Ballet em 2016. Em 2017 entrou na Escola Superior de Dança.

Frequentou a oficina coreográfica de Rui Lopes Graça e vários workshops, entre os quais, “Gaga” com Idan Porges, “Floorwork” com Piny, Michael de Haan e ainda Cristina Planas Leitão. Colaborou no projeto P.E.D.R.A, desenvolvido pela Culturgest, com Clara Andermatt e Amélia Bentes.

Profissionalmente, trabalhou com Raimund Hoghe em ‘’Momentos of Young People’’, tendo já apresentado no Teatro Municipal do Porto em 2018 e no Festival Montpellier Danse em 2020. Em 2019 integra o espetáculo “Num Vale do Aqui”, de Daniel Matos, e “Pistris o tubarão sou eu?” de Adriana Sá Couto. Ainda em 2020, trabalhou com Rodrigo Teixeira em “Voyage, Voyage’’, participou num video-dança realizado por Miguel Moreira e fez assistência de ensaio em “Perfil Perdido” de Marco Martins.

Atualmente é um dos intérpretes de Aldara Bizarro e Fernanda Fragateiro em “A Caixa para Guardar o Vazio” e orientador/bailarino do projeto educativo “Somos Nós” de Aldara Bizarro. É também intérprete de Diana Niepce em “Dueto” e “T4”, da nova criação da CAMA “Limoeiro #55” e na curta-metragem “Região Quase Desabitada” de Daniel Matos. Encontra-se também a desenvolver a sua primeira criação com a bailarina Inês Gomes, “A Maior Flor do Mundo”, a estrear em janeiro de 2022.

  • Outros artistas

a

b

c

d

e

f

g

h

i

j

k

l

m

n

p

q

r

s

t

v

w

x

y

Este website utiliza cookies. Saber Mais.