Diogo Igor Amaral

Artistas

Maputo, Moçambique, 1996.

Diogo Igor Amaral tem como expressão artística a Dança. A sua carreira começou em 2013, momento em que começou a praticar danças de rua por diversão. Nesse mesmo ano, fez parte de dois grupos de dança em Maputo, nomeadamente, Grupo radical e Grupo maquinista. Com essas experiências, teve a oportunidade de aprofundar mais o interesse pela área, tendo desenvolvido uma paixão pela dança tradicional Moçambicana, que se tornou a sua principal área de pesquisa.

Em 2018, entrou para a Associação Cultural Mono, onde estudou, durante dois anos, dança jazz, contemporânea, tradicional e ballet. Foi nessa altura que se aproximou da dança contemporânea, percebendo que podia expressar em movimento, no palco, tudo o que pensava e sentia. Nesse sentido, começou a participar em workshops com profissionais da área a nível nacional e internacional, a saber, Idio Chichava, Horácio Macuacua, Lulu sala, Edvaldo Ernesto, Irmelin Robertsen (Noruega), Sonya Dahle (Noruega), Juliane Soli (Noruega), José Agudo, Allyne Dance, Laura Aris, German Jauregui, Anita Diaz Otero, Kira Kirsch, Marta Coronado, Joe Alegado, Andrew Harwood, Alexander Vantournhout.

Em 2022, participou no Festival Impulstanz (Viena) como membro do Projeto Dance Web. Como intérprete, já dançou nos festivais KINANI (Moçambique) e ONE DANCE WEEK (Bulgária). Enquanto bailarino, Diogo tem como fonte de inspiração as interações e diferenças culturais existentes nas culturas mais tradicionalistas que existem pelo mundo fora.

  • Outros artistas

a

b

c

d

e

f

g

h

i

j

k

l

m

n

p

q

r

s

t

v

w

x

y

Este website utiliza cookies. Saber Mais.