Daniel Matos

Artistas

Lagos, Portugal, 1996.

Coreógrafo, Bailarino, Performer, Artista visual e Curador

Tendo iniciado os seus estudos em artes visuais, dança clássica e danças de carácter, licenciou-se em Dança pela Escola Superior de Dança (2017) e frequenta atualmente o Mestrado em Artes Cénicas da FCSH/UNL.

Associa-se como performer e colaborador artístico nacional e internacionalmente com Ana Borralho & João Galante, Angélica Liddell, Romeo Castellucci, Amélia Bentes, Luís Marrafa, Davis Freeman, André Uerba, entre outros. Desde 2016, desenvolve o seu trabalho através de práticas multidisciplinares, mas sempre com o foco no corpo como campo de pesquisa biográfico, físico e emocional, questionando e redesenhando a ideia de limite.

As suas criações procuram sempre encontrar uma forma híbrida de trabalhar, assumindo o presente como um lugar político de transgressão, poesia, ritual e afeto. Já circulou com obras suas por Portugal, Espanha, Índia, Indonésia, Itália, Áustria, Alemanha, França, Noruega, Austrália, Hong Kong e Brasil.

Em 2017, juntamente com Joana Flor Duarte, fundou a associação cultural CAMA, uma estrutura para o desenvolvimento das artes performativas sediada em Lagos. É, desde 2022, co-diretor artístico e co-programador do PEDRA DURA - Festival de Dança do Algarve, e assume a co-curadoria do Verão Azul - Festival Transdisciplinar de Artes Contemporâneas.

  • Outros artistas

a

b

c

d

e

f

g

h

i

j

k

l

m

n

p

q

r

s

t

v

w

x

y

Este website utiliza cookies. Saber Mais.