Carolina Manuel

Artistas

Moçambique

Carolina Manuel é acrobata e bailarina profissional. Iniciou-se na expressão corporal em grupos de dança tradicional em Maputo.

Beneficiou de uma bolsa de intercâmbio artístico entre Moçambique-Noruega da Associação MoNo (2017) e lá participou no FK Youth Camp. Estudou e aprimorou técnicas de circo, acrobacia e dança na Kultursholen Fredrikstad School (Noruega, 2018). Também treinou como professora e assistente de classe, e, além de arte circense, estudou balé, dança contemporânea, dança jazz e hip-hop.

Em 2019, foi artista associada da CulturArte, participando na formação em dança contemporânea e na residência de criação RIR-PALOP e . também no programa de residências de intercâmbio regional Kanda Yetu (2019-2020). Ainda na CulturArte, participou na remontagem da performance Ponto de Intersecção, de Panaibra Gabriel Canda, apresentada em Moçambique e no Mali (2019 e 2020). Em 2020, participou no espetáculo infantojuvenil Era uma vez: uma história com Princesa Cenoura, que junta dança, acrobacia aérea e o contar de histórias para crianças e adolescentes. Em 2021, participou no projeto “África no circo”, e integrou “os jovens africanos do cabaré pan-africano 100% feminino”, em parceria com Le prato (Lille-França) e Fekat Circus (Adis Abeba-Etiópia).

Desenvolveu o projeto Vertige, entre Moçambique e Madagáscar, com a bailarina e coreógrafa Malgas Judith Olivia. O projeto teve apoio do Instituto Francês de Paris. Em 2022, desenvolveu um programa de formação para crianças no bairro, com aulas de acrobacias e dança, através no núcleo “circo-lar”.

  • Outros artistas

a

b

c

d

e

f

g

h

i

j

k

l

m

n

p

q

r

s

t

v

w

x

y

Este website utiliza cookies. Saber Mais.