Beatriz Garrucho

Artistas

Coimbra, 1994.

Intérprete e Performer

Beatriz Garrucho é uma artista multidisciplinar com incidência em artes cénicas e performativas e vive em Lisboa.

Em criança, viveu numa pequena aldeia no centro do país chamada Ermida, e aos 14 anos ingressou em Artes Visuais na Escola Secundária José Estêvão, em Aveiro. É nessa altura que inicia a sua prática teatral nas oficinas teatrais de Teresa Grancho, no Grupo Experimental de Teatro da Universidade de Aveiro.

Em 2012, inicia a Licenciatura em Audiovisuais e Multimédia na Escola Superior de Comunicação Social em Lisboa e em 2013, desempenha as funções de intérprete e produtora no Grupo de Teatro da Nova, na altura com direção de Marina Albuquerque. Em 2016, ingressa no curso de Interpretação da ACT - Escola de Actores, onde tem o prazer de ter formadores como: Beatriz Batarda, Elsa Valentim, João Canijo, John Mowat, Miguel Seabra, Leonard Petit, Sara Vaz, entre outros. Até hoje, participou em workshops com artistas como Elisabete Francisca, Miguel Moreira, Miguel Bonneville e Mónica Calle.

Em 2021, apresentou a sua primeira criação, O Laranjal (Rua das Gaivotas 6, Lisboa), e, em 2022, estreou a sua segunda peça, intitulada ÁGUASMIL, também na Rua das Gaivotas 6.

Como intérprete, já trabalhou para produções com direção de Ana Borralho e João Galante, Filipa Matta, Rui Catalão, Diogo Freitas, Luísa Mota, Roxana Ionesco, entre outros.

Em televisão, fez parte do elenco de A SÉRIE, série de televisão realizada por Bruno Pinhal, Nuno Dias e Sérgio Henriques, para a RTP Play (2021). Em cinema, fez parte do elenco de SÉFORA (2021), longa-metragem de Leonardo Mouramateus, e de A CROMA (2022), curta-metragem de Pedro Huet.

  • Outros artistas

a

b

c

d

e

f

g

h

i

j

k

l

m

n

p

q

r

s

t

v

w

x

y

Este website utiliza cookies. Saber Mais.