Uma Coleção para Amanhã ● Eixo Atlântico ⏤ conversa com António Tavares

Agenda
event cover
  • Estúdios Victor Córdon
  • 25 novembro 2023 01 julho 2024

  • Uma Coleção para Amanhã ⏤ Eixo Atlântico
  • Info
A terceira série de conversas "Uma Coleção para Amanhã" inaugura com o coreógrafo e agitador cultural cabo-verdiano António Tavares.

Chegada à sua 3ª edição, que sucede uma série de conversas dedicada a artistas e ativistas culturais de Moçambique, Uma Coleção para Amanhã mergulha agora no eixo Atlântico. A curadora do programa, Cristina Peres, convida criadores de Angola, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe, num total de sete episódios.

No primeiro episódio desta nova temporada vamos até Cabo Verde conhecer e ouvir António Tavares, coreógrafo e agitador cultural sediado no Mindelo (São Vicente). Além de coreógrafo e agitador cultural, António Tavares é também bailarino, investigador, músico e desenhador. Pensa a sua dança no universo da descolonização e diz que Cabo Verde está à espera da “revolução corporal” para se libertar das amarras do tempo colonial. Considerado uma das figuras-chave na história da dança contemporânea, defende que a dança, mais do que performance artística, é filosofia, política e utopia.

Podes assistir à primeira conversa da Coleção AQUI.

Curadoria

Cristina Peres

Realizador

João Afonso Vaz

Artista convidado

António Tavares

Captação e edição

Maus da Fita

Tradução e legendagem

Margarida Bak Gordon

Design

Creative Minds

Apoio

Around the Tree

Produção

Estúdios Victor Córdon

  • Outros eventos

Este website utiliza cookies. Saber Mais.