Já na sua 6ª edição, o programa Território, dedicado a jovens bailarinos entre os 14 e os 18 anos, convida coreógrafos de incontestável relevância internacional, dando todos os anos a oportunidade a vários talentosos alunos de dança de trabalhar e aprender com criadores de renome.
Este ano, depois da estreia no Teatro Nacional São João, o espetáculo final do programa será apresentado aos lisboetas ao ar livre, no Largo de São Carlos, encerrando pelo segundo ano consecutivo a programação do Millennium Festival ao Largo. Ao longo de duas noites, os dez jovens bailarinos vindos de todo o Portugal irão interpretar a emblemática peça de Sol León & Paul Lightfoot Sad Case e a nova criação de Douglas Lee.
A acompanhar a apresentação das duas peças, será projetada pela primeira vez a curta-metragem realizada por Mário J. Negrão, que esteve a acompanhar os bailarinos e os criadores durante as semanas de criação nos EVC, para nos mostrar a sua visão singular do programa, permitindo que espreitemos o processo de aprendizagem e partilha a que assistiu.