Itinerários ⏤ Residência no Centro de Criação de Candoso

Agenda
event cover
  • Centro de Criação de Candoso, Guimarães
  • 16 outubro 2023 27 outubro 2023

  • Itinerários 2023
  • Info
Depois da passagem pelo Festival Materiais Diversos, os criadores moçambicanos que integram a edição deste ano do programa Itinerários farão uma residência artística de criação em Guimarães, em parceria com A Oficina.

Realiza-se, pelo 3º ano consecutivo, o programa de incentivo à criação artística Itinerários, dirigido a criadores moçambicanos da área da dança. Depois de conhecerem e participarem no Festival Materiais Diversos, os três artistas seguem para Guimarães, onde terá lugar a segunda residência do programa, em parceria com A Oficina.

O início do trabalho da residência de criação acontece no Centro de Criação do Candoso. Lá, os artistas dispõem de espaços de trabalho num ambiente tranquilo, propício à investigação, estando, ainda assim, próximos da cidade de Guimarães. A coreógrafa Piny irá acompanhar os artistas em estúdio em vários momentos.

Esta é uma parceria entre os Estúdios Victor Córdon e o Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, através do Centro Cultural Português em Maputo.

MEDIAÇÃO EM MAPUTO

Panaibra Canda

MEDIAÇÃO EM LISBOA

David Marques

COLETIVO DE ARTISTAS

Amélia Socovinho, Carolina Manuel, Diogo Igor

CO-PRODUÇÃO

Estúdios Victor Córdon e Camões - Centro Cultural Português em Maputo

PARCEIRO INSTITUCIONAL

Camões I.P.

PARCEIROS

A Oficina, Kinani - Festival Internacional de Dança Contemporânea, Festival Materiais Diversos

Este website utiliza cookies. Saber Mais.