Falar as Danças ⏤ Ep. 5 com André Lepecki

Agenda
event cover
  • Estúdios Victor Córdon
  • 14 junho 2024 19 julho 2024

  • Falar as Danças
  • Info
Neste quinto episódio de "Falar as Danças", recebemos o ensaísta e curador independente André Lepecki, que nos lê um ensaio seu intitulado “A disputa pelo movimento e o não-tempo da luta: um delírio em quatro movimentos”.

Falar as Danças apresenta uma série de episódios, tanto em português como em inglês, em que artistas da cena internacional da dança contemporânea discutem questões que fazem da dança e da coreografia um terreno inesgotável de experimentação, problematização e pensamento.

Uma co-produção entre os Estúdios Victor Córdon e a Associação Parasita, com curadoria de Carlos Manuel Oliveira.

Neste novo episódio, recebemos André Lepecki, que nos lê um ensaio seu intitulado ““A disputa pelo movimento e o não-tempo da luta: um delírio em quatro movimentos”. Lepecki é ensaísta e curador independente. Trabalha e investiga na intersecção de estudos críticos de dança, prática curatorial, teoria da performance, dança contemporânea e performance em artes visuais. É professor titular na Universidade de Nova Iorque, onde coordena o Departamento de Estudos da Performance. Publicou "Exhausting Dance: Performance and the Politics of Movement" pela Routledge em 2006, entretanto traduzido para 13 idiomas; e, pela mesma editora, em 2016, publicou "Singularities: Dance in the Age of Performance".

A série é publicada nas seguinte plataformas:

Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Pocket Casts, Radio Public, Castbox Soundcloud e Amazon Music.

Também podes ter acesso aos episódios traduzidos (PT - EN) AQUI.

Curadoria

Carlos Manuel Oliveira

Música

Tom Maciel

Sonoplastia e distribuição

Nuno Cruz

Tradução e legendagem

Marta Amaral

Design e vídeo

Creative Minds

Co-produção

OPART | Estúdios Victor Córdon e PARASITA

  • Outros eventos

Este website utiliza cookies. Saber Mais.