Coreografia para uma santificação surge a partir de figuras mitológicas e bíblicas, como a Salomé, Maria Madalena, Helena de Tróia. Um espetáculo que questiona a ligação entre o sagrado e o profano, o corpo como lugar de anunciação, milagre, pecado, desejo e aurora. A dança como espaço privilegiado do ritual e da pesquisa do êxtase. O fulgor sexual como oração revolucionária, de resistência e procura de milagres quotidianos. Um bailado de aproximação ao inexplicável, à transcendência. Desta feita e pelas palavras de Giorgio Agamben, desta colaboração pretende-se uma “obra da salvação que coincide aqui ponto por ponto com a obra da criação, que desfaz e descria no próprio instante em que a transporta e acompanha no ser.” E ao corpo, à performer, pede-se a transcendência, “a criatura, porque se perde, não pode deixar de se perder (...) criação e salvação coincidem no insalvável.”
Direção artística | Mélanie Ferreira e Tiago Vieira Coreografia e interpretação | Mélanie Ferreira Coaching | Tiago Vieira Cenografia, som, luz e figurinos | Tiago Vieira Registo fotográfico e de vídeo | Bruno Simão Produção | Mélanie Ferreira e Self-mistake Apoio a residências artísticas | Latoaria (Lisboa), C.e.m. (Lisboa), Estúdios Vítor Cordon (Lisboa), Teatro Viriato (Viseu), TRUST Collective (Arganil) e Cisterna da Faculdade das Belas Artes (Lisboa) Apoio| Self-Mistake