Luís de Oliveira iniciou o seu percurso na dança com 8 anos, em Ovar. Tendo concluído a primeira formação académica na área cientifica-humanística, tem procurado o seu lugar no meio artístico, realizando a pósgraduação em dança contemporânea na ESMAE (Porto) e, posteriormente, a licenciatura em dança na ESD (Lisboa).
Em fevereiro de 2022, participou na residência artística COMPOTA com o espetáculo Húmus (Lisboa), dirigido por Paula Pinto. Em julho do mesmo ano, foi intérprete em Bisonte:Restage (Paris e Lisboa) de Marco da Silva Ferreira, como apresentação final do projeto New Links, inserido na Temporada Cruzada Portugal-França 2022.
Destaca ainda a sua participação na performance Move in Touch (Lisboa) em dezembro de 2019, dirigida por Pedro Paz, e em Dançar com...Vindimas (Santarém) em setembro de 2022, do Círculo Cultural Scalabitano, no âmbito do Projeto In.Str 2022, com a participação da comunidade.
À medida que vai desenvolvendo a sua formação, e através do contacto as várias vertentes dentro da dança e da performance, tem vindo a encontrar a uma linguagem própria, ancorada na improvisação e na composição em tempo real. Com esta abordagem, pretende desenvolver cada vez mais o seu trabalho nestas áreas para criar novos conceitos, imagens e texturas de movimento.