Festival Internacional de Dança Contemporânea
O Festival Internacional de Dança Contemporânea apresenta a dança em todas as suas formas de expressão - da individualidade e da celebração do espírito humano. A dança moderna é uma expressão construída sobre coreografias de dança tradicionais que se adapta e se estende constantemente às transformações inevitáveis da cultura. Dançarinos internacionais reúnem-se em Maputo para partilhar a expressão da linguagem internacional da dança!
KINANI pretende promover uma linguagem artística que mesmo sendo nova, tem uma grande expressão em Moçambique e não só. Para além de expor Moçambique a outras culturas, KINANI promove o intercâmbio e tenta reunir os criadores com o seu público, oferecendo uma forma alternativa de lazer.
Como festival bianual internacional, KINANI contribui para o desenvolvimento e educação dos bailarinos e coreógrafos moçambicanos, dando visibilidade ao seu trabalho e trazendo a Dança Contemporânea para as ruas e para as pessoas.
Criado em 2005 a fim de alargar o panorama da Dança Contemporânea em Maputo, KINANI foi atribuído como uma das grandes exibições da Dança Contemporânea em África. Tem vindo a sublinhar a questão de considerar a investigação, experimentação e intercâmbio como as premissas para as criações de Dança Contemporânea apresentadas no Festival.