Douglas Silva, conhecido artisticamente como Dougie Knight, é um multifacetado artista nascido no Brasil e residente em Lisboa. Tendo iniciado o seu percurso na cultura Hip Hop aos 14 anos, hoje destaca-se como um dos pioneiros do estilo KRUMP em Portugal. Dougie também desempenhou um papel crucial no desenvolvimento desse movimento no Brasil, e é um dos fundadores da MOSJAM Associação Cultural e Artística – plataforma para o desenvolvimento das danças de rua e clubbing. Mais recentemente, também tem vindo a expandir a sua pesquisa artística para a área da música.
Em 2018, deu vida ao Knight Fam Project, um projeto dedicado à formação e competição dentro do universo KRUMP, que representou um novo capítulo na sua carreira profissional e na história da dança em Portugal.
Participou também como intérprete e coreógrafo em diversos projetos a nível nacional e internacional, como aconteceu com a companhia francesa de dança hip hop DYPTIK. Das peças de que fez parte, destaca Memórias de uma revolução de Mónica Calle, e Periférico, de VHILS. Apresentou os seus solos em diversos festivais nacionais e internacionais como o Festival Paralelo, nos Açores, ou o KRUMP Fest, em Paris.
A nível de competições, venceu inúmeras, tanto em território nacional como fora de Portugal. Uma das que mais o marcou aconteceu em 2020, quando foi finalista do Summer Dance Forever Theater, que é um dos maiores festivais de danças de rua e clubbing do mundo, em Amesterdão.
É professor em diversas instituições.