Natural da Roménia, Andrei formou-se na London Contemporary Dance School e na companhia mapdance, tendo começado a sua carreira em 2005 como bailarino de danças latinas e de salão. Concluída a sua formação, Andrei começou a explorar a possibilidade de incorporar técnicas destas danças na dança contemporânea e de integrar a cultura, a história e o folclore romenos no seu trabalho.
Em 2022, Andrei escreveu e coreografou SEED, uma curta-metragem de dança, produzido em colaboração com a premiada videógrafa Corina Andrian. O filme explora uma série de eventos inspirada na vida secreta das elites gay na Roménia socialista, num tempo em que crescer no ambiente errado podia condenar a uma vida de desespero. SEED estreou em Bucareste no ART200 International Queer Culture Festival no mesmo ano.
Ao longo da sua carreira, Andrei tem trabalhado com diversos artistas e companhias, como o Edifice Dance Theatre, Holly Blakey, Richard Aston, o Flute Theatre, James Cousins, Sarah Golding, Keira Martin, Leila McMillan, Simone Mousset, Leah Marojević e Robert Clark.
Em 2023, Andrei participou no programa 5 Week Flying Low and Passing Through Intensive, organizado por David Zambrano, em Bruxelas.
Atualmente, trabalha com Ricardo Ambrósio, com a Second Hand Dance e com a Atash Dance Company.