Ana Isabel Casquilho

Artistas

Lisboa, 1993.

Ana Isabel Casquilho começou a frequentar aulas de dança clássica muito jovem e aos 10 anos ingressou na Escola Artística de Dança do Conservatório Nacional. Em 2011 graduou-se e recebeu o Prémio de Mérito de melhor aluna do seu ano atribuído pelo Ministério da Educação. Em 2011 ingressou na Codarts, Roterdão, onde obteve o seu BA em dança moderna.

Em 2015, enquanto dançava para a companhia Introdans em Arnhem, Holanda, coreografou Íntima para o programa de jovens coreógrafos. Em agosto desse ano, ingressou como bailarina solista no Ballet Hagen, onde criou Nua, |88, Hosanna e Grândola.

Em março de 2022 apresentou o seu dueto Fatum e em abril de 2022 estreou Inês, uma criação feita para o Ballet Augsburg a convite do diretor Ricardo Fernando, como parte da programação "New Comers". Mais tarde, em junho, um excerto de Inês foi apresentado no Goldener Saal em Augsburg. Ana Isabel Casquilho foi bailarina solista do Ballet Augsbur, Alemanha, entre 2019 e 2023.

Em 2023 foi-lhe encomendada uma nova criação para o Ballet X Schwerin, também na Alemanha, e foi então que criou Fado em Mim.

Como bailarina, já trabalhou com Ricardo Fernando, Itzik Galili, Cayetano Soto, Jiři Kylian, Johan Inger, Karole Armitage, Alonzo King, Andonis Foniadakis, Francesco Nappa, Nadav Zelner, Marguerite Donlon, entre outros. Também dançou o repertório de Marco Goecke, Alexander Ekman, Alejandro Cerrudo, Nacho Duato ou Jacopo Godani.

Atualmente, é coreógrafa freelancer.

  • Outros artistas

a

b

c

d

e

f

g

h

i

j

k

l

m

n

p

q

r

s

t

v

w

x

y

Este website utiliza cookies. Saber Mais.