Natural do concelho da Covilhã, frequenta o 1º ano do Mestrado em Composição com o professor Dimitris Andrikopoulos na ESMAE, onde concluiu recentemente a licenciatura também em Composição, havendo estudado com Daniel Moreira, Carlos Azevedo e Filipe Vieira.
É introduzido à música em contexto de coro, mas é no secundário que ingressa em piano, na Escola Profissional de Artes da Covilhã, e vê crescer exponencialmente o seu conhecimento musical e artístico.
Em 2021, entrou no curso de Composição na ESMAE e, no decorrer da licenciatura, participou em diversos projetos e concertos como membro do coro de câmara, do ensemble de compositores e do coro de uma ópera, entre outros. A estreia da sua primeira obra tocada dá-se logo no final do primeiro ano com Auto-retrato para quinteto de sopros e soprano. Em 2023, concorreu ao Prémio de Composição SPA/Antena 2 — 2023 com a obra Sunken Dream, um poema sinfónico baseado no poema Pus o meu sonho num navio de Cecília Meireles, pelo qual recebeu uma Menção Honrosa. Em maio de 2024, teve a sua obra Plasticidade para orquestra sinfónica tocada pela Orquestra Sinfónica da ESMAE. Para concluir a licenciatura, estreou duas obras: Emo[dos et senti]ções, um ciclo de quatro canções para soprano e piano baseado nos sentidos e nas emoções e na dicotomia inerente à junção destes dois termos; e Os que lutam para pequeno ensemble, homenagem aos que lutaram, aos que lutam e aos que lutarão pela liberdade, uma obra que dá corpo e voz a este manifesto de uma forma dramatúrgico-musical e que faz convergir diversas artes do espetáculo, a música, o teatro e, de alguma forma, a dança.