João dos Santos Martins procura intérpretes de dança para a sua nova peça É Obra a estrear no festival DDD, no Porto, seguido de apresentações na Culturgest, em Lisboa, em maio de 2024. As pessoas interessadas deverão estar disponíveis entre 12 de fevereiro e 5 de maio e de 13 a 19 de maio de 2024. João dos Santos Martins é artista e o seu trabalho abrange várias formas que permeiam a dança, explorando formatos como a coreografia, a exposição e a edição. Preza, na sua prática, modos de fazer colaborativos e cooperativistas, tendo criado peças como Projecto Continuado (2015) — Prémio SPA Autores — e Companhia (2018), com Ana Rita Teodoro, Clarissa Sacchelli, Daniel Pizamiglio, Filipe Pereira e Sabine Macher, ou Onde Está o Casaco? (2018), com Cyriaque Villemaux e Ana Jotta. Interpretou trabalhos de Eszter Salamon, Xavier le Roy, Moriah Evans, Boris Charmatz e Jérôme Bel, entre outros. Em 2019 fundou o jornal semestral Coreia, dedicado a escritos de artistas. É Obra centra-se na ideia de tradução do som em corpo e paisagem e questiona o eterno problema da autonomia da dança face à sua dependência estrutural da música. Procura emergir a partir de um lugar de experimentação da dança enquanto criação de expressividade do corpo por si, através de uma interação entre gesto, som e signo, expandindo o corpo à sua condição social mais imanente, por um lado, e movendo-se em direção à carne, por outro.
Perfil
Pessoas com prática regular de dança, com distintas noções de corporalidade, elevada capacidade de escuta, e que valorizem o trabalho colectivo e colaborativo.
Requisitos
Disponibilidade total para ensaios e espectáculos entre 12 de fevereiro e 5 de maio e de 13 a 19 de maio de 2024, em Lisboa, Porto e Montemor-o-Novo. Flexibilidade para viajar e datas futuras.
Mais infomação AQUI