Uma Coleção para Amanhã ● Eixo Atlântico ⏤ conversa com Luciény Kaabral e Nuno Barreto

Agenda
event cover
  • Estúdios Victor Córdon
  • 16 março 2024 30 maio 2024

  • Uma Coleção para Amanhã ⏤ Eixo Atlântico
  • Info
A terceira série de conversas "Uma Coleção para Amanhã" continua com a bailarina Luciény Kaabral e o coreógrafo Nuno Barreto, fundadores do projeto de "Badju Kabu Kaba", que visa a promoção da dança e seus artistas em Cabo Verde.

Chegada à sua 3ª edição, que sucede uma série de conversas dedicada a artistas e ativistas culturais de Moçambique, a série Uma Coleção para Amanhã – Eixo Atlântico transporta-se para 2024, com o lançamento de seis novos episódios, dedicados dedicadas a conhecer criadores de Angola, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe.

Luciene Cabral [nome artístico Luciény Kaabral] nasceu na praia, Cabo Verde, em 2001. Começou a sua carreira de bailarina na companhia Raiz Di Polon e conheceu o coreógrafo Nuno Barreto num laboratório de investigação sobre movimento, expressão corporal e danças tradicionais. Em 2020 integra o elenco da produção do Sadler’s Wells, Fundação Pina Bausch e École Des Sables “A Sagração da Primavera”. É bailarina do Tanztheater Wupperttal, de Pina Bausch, desde 2023.

Djamilson Barreto dos Santos (nome artístico Nuno Barreto) nasceu na Praia e tem 43 anos. Bailarino há mais de uma década, é ativista cultural e faz parte da companhia de dança Raiz Di Polon. Criou e também interpreta as peças Linhas di Kommuni, Torna Liga, Dos Porta, Cisne Pretu, Stratus di Sociedadi e Izulamentu20.

Luciény e Nuno cofundaram juntos o projeto “Badju Kabu Kaba” com o objetivo de promover a dança em Cabo Verde.

Podes assistir à terceira conversa da Coleção aqui

Curadoria

Cristina Peres

Realizador

João Afonso Vaz

Artista convidados(as)

Luciény Kaabral e Nuno Barreto

Captação e edição

Maus da Fita

Tradução e legendagem

Margarida Bak Gordon

Design

Creative Minds

Apoio

Around the Tree

Produção

Estúdios Victor Córdon

  • Outros eventos

Este website utiliza cookies. Saber Mais.