Já na sua 7ª edição, o programa Território, dedicado a jovens bailarinos(as) entre os 14 e os 18 anos, acolhe anualmente coreógrafos de relevância internacional que partilham as suas obras e processos de criação com o grupo de jovens selecionados(as) em cada edição.
Convidando um coreógrafo consagrado e um coreógrafo emergente para liderar o programa, este ano contamos com Akram Khan e Jermaine Spivey. De Akram Khan, os(as) jovens irão dançar um excerto do emblemático Kaash, e do encontro de Jermaine Spivey com os(as) participantes surgirá uma nova criação. Além das coreografias, o espetáculo do Território irá apresentar também um filme realizado no âmbito do programa, da autoria de João Sanchez, vencedor do prémio Território | Estúdios Victor Córdon na categoria de Melhor Realizador Português do InShadow – Lisbon ScreenDance Festival 2023.
Os(as) bailarinos(as) participantes têm, durante todo o processo de criação e aprendizagem a oportunidade de usufruir do conhecimento e da visão estética dos coreógrafos convidados, numa experiência profissionalizante e potenciadora de um olhar diverso e inclusivo.
Sobre Kaash