Território na 16ª edição do Millennium Festival ao Largo

Agenda
event cover
  • 1h aprox.
  • Largo de S. Carlos
  • 31 julho 2024 01 agosto 2024

    22h

  • Território VII
  • Info
À semelhança do ano anterior, o espetáculo do programa Território será apresentado no Millennium Festival ao Largo, nas últimas duas noites do festival. Entrada livre.

Regressam as noites de verão, regressamos ao Largo de São Carlos.

Os Estúdios Victor Córdon encerram mais uma edição do Millennium Festival ao Largo nas noites de 31 de julho e 1 de agosto com o espetáculo da 7ª edição do programa Território.

A 16ª edição do Millennium Festival ao Largo decorre de 11 de julho a 01 de agosto, com programação da Companhia Nacional de Bailado, do Teatro Nacional de São Carlos e convidados e dos Estúdios Victor Córdon.

Programação completa do festival aqui.

Julho é o mês de encontro no Largo. Regressamos ao Largo de São Carlos para mais um momento de celebração, que já faz parte da agenda e das noites de verão lisboetas. No coração de Lisboa, o Largo transforma-se, durante cerca de um mês num espaço de encontro, onde a dança e a música se cruzam. Numa combinação entre o clássico e o contemporâneo, celebramos a Liberdade e os 50 anos da sua história. Foi no coração de Lisboa que Abril nasceu e é nesta celebração da memória e do passado que transformamos o Largo em Liberdade. Um Largo de Liberdade. Um Festival e um Largo em que a música e a dança poderão assim, uma vez mais, ser desfrutadas em total liberdade e em plena alegria.
O Millennium Festival ao Largo mantém o espírito de partilha e de uma cultura acessível e gratuita a todos, no cumprimento da missão que nos tem guiado desde a primeira edição. Aos espetáculos e concertos, juntamos nesta 16ª edição ateliers para crianças e famílias dedicados à exploração da dança e da música.
O Festival é um conceito desenvolvido e produzido pelo OPART e pelas três estruturas artísticas que gere ⏤ o Teatro Nacional de São Carlos, a Companhia Nacional de Bailado e os Estúdios Victor Córdon ⏤ que fazem do Largo um espaço comum de celebração e participação. O Millennium bcp é o patrocinador principal do Festival.
Um regresso ao lugar de sempre, um Largo de Liberdade, encontro e arte.

Território VII

Em 2024, e em linha com a restante programação da temporada, propomos um espetáculo que traz pistas de caminhos possíveis para a dança na contemporaneidade. Por um lado, convidámos o coreógrafo consagrado britânico-bangladechiano Akram Khan, que, ao transportar elementos da dança clássica indiana Kathak para as suas criações, contribui para uma redefinição da nossa ideia do que é dançar. E, por outro lado, receberemos nos EVC Jermaine Spivey, coreógrafo norte-americano em clara ascensão, que, a par de uma brilhante carreira enquanto intérprete, convoca ativamente a ideia de uma prática colaborativa nos seus processos de criação.
Território VII contará ainda com um filme do realizador João Sanchez, vencedor do prémio Território | Estúdios Victor Córdon na categoria de Melhor Realizador Português do InShadow – Lisbon ScreenDance Festival 2023.

Datas

31 de julho de 2024
1 de agosto de 2024

Local

Largo de S. Carlos, Lisboa

Horário

22h
  • Outros eventos

Este website utiliza cookies. Saber Mais.