Numa era digital, a descontextualização e a manipulação de imagens tornaram-se agentes poderosos na formação da narrativa visual da nossa geração. Este solo explora o impacto dessa prática na maneira como percebemos o mundo ao nosso redor, destacando como a remoção de imagens de seus contextos originais, muitas vezes facilitada pela tecnologia, pode influenciar significativamente a interpretação e compreensão das mensagens visuais.
Mais do que 1000 Palavras propõe, então, uma exploração artística no universo da dança contemporânea que não se limita pelos contornos do corpo em movimento. Ao incorporar a perspetiva fotográfica como elemento central, a performance desdobra-se numa dicotomia fascinante e sombria ativada pela manipulação que altera a forma e muda a perceção da mesma. Através da manipulação da forma, dá-se um descolamento desta em relação ao seu contexto original, alterando, assim, a sua essência.
Este trabalho não lembra apenas o ponto de encontro da dança e da fotografia como elos criativos, mas também levanta questões cruciais sobre a ética que guia a nossa interação com a imagem, destacando o limiar ético entre «informar» e «chocar».
######Ficha técnica
######Coreografia e conceito | Miguel Santos ######Edição musical e espaço sonoro | Miguel Santos ######Músicas | A Definir ######Figurino | Miguel Santos ######Desenho de luz | A Definir