Entre a exposição e o espectáculo, Looking From a Window Above inspira-se nos vários sítios onde a artista desenvolve as suas práticas: o quarto, o atelier e a cena. Nasce de um desejo bastante simples: dançar com as suas pinturas. Esta peça materializa fantasias vindas de lugares interiores e, por vezes, íntimos, como a memória e o imaginário. Essas fantasias ou imagens interiores vêm também de músicas tradicionais e pop, e de obras do passado, em particular uma pintura barroco-italiana de 1522 (neste caso, da sua reprodução fotográfica em low-quality). Existe um desejo de partilhar e promover formas de relação física e pessoal com objetos artísticos: do poster no quarto à pintura no museu. Na exposição dessa intimidade em cena, ao mesmo tempo que acontece a exposição das pinturas, tenta-se deixar a fragilidade e a vulnerabilidade - ligadas em parte ao quotidiano, ao humano - circular dentro das forças que se produzem na convenção ou hábito cultural que é um espectáculo, um público a ver uma forma artística.
Ficha Artística