Neste novo episódio de Falar as Danças, convidámos Angela Guerreiro a escrever e ler-nos um texto, intitulado “O Decolonial nas Artes, os Museus e a ARTE DE SE COMPORTAR MAL".
Guerreiro é mãe, artista independente, mentora de dança, produtora, investigadora, ativista, curadora de festivais e conferências, terapeuta de movimento e educadora de movimento somático. Foi coreógrafa residente no Kampnagel em Hamburgo entre 1995 e 2002, apresentando o seu trabalho internacionalmente. Actualmente é doutoranda no programa “Pós-Colonialismos e Cidadania Global” do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, membro da UNA-União Negra das Artes e presidente da direcção da Associação Natureza Arte Corpo e Alma.
Falar as Danças apresenta uma série de episódios, tanto em português como em inglês, em que artistas da cena internacional da dança contemporânea discutem questões que fazem da dança e da coreografia um terreno inesgotável de experimentação, problematização e pensamento. Uma coprodução entre os Estúdios Victor Córdon e a Associação Parasita, com curadoria de Carlos Manuel Oliveira.
A série é publicada nas seguinte plataformas:
Spotify, Apple Podcasts, Pocket Casts, Radio Public, Castbox e Soundcloud.
Também podes ter acesso aos episódios traduzidos (PT - EN) AQUI.
Imagem
© Tina Ruisinger