Falar as Danças ⏤ Ep. 2 com Marcelo Evelin & Neguxa Uau

Agenda
event cover
  • online
  • 01 dezembro 2023 01 julho 2024

  • Falar as Danças
  • Info
No segundo episódio da série de palestras "Falar as Danças", o coreógrafo e bailarino brasileiro Marcelo Evelin traz-nos um texto seu, inédito, pela voz de Neguxa Uau, artista, performer e influencer de Teresina.

Falar as Danças apresenta uma série de episódios, tanto em português como em inglês, em que artistas da cena internacional da dança contemporânea discutem questões que fazem da dança e da coreografia um terreno inesgotável de experimentação, problematização e pensamento.

Uma co-produção entre os Estúdios Victor Córdon e a Associação Parasita, com curadoria de Carlos Manuel Oliveira.

Neste episódio de Falar as Danças, o bailarino e coreógrafo brasileiro Marcelo Evelin convida a artista, performer e influencer de Teresina Neguxa Uau para ler A vida é a vida e a vida é babado, um texto seu escrito a nosso convite.

O Marcelo vive entre Teresina e Amesterdão e trabalha no Brasil, no Japão e em vários países da Europa como artista independente. Dirige a Plataforma Demolition Incorporada, uma estrutura de criação artística que tem sede no CAMPO, um espaço de Residência e Resistência das Artes Performativas em Teresina, no estado do Piauí. Iniciou-se como coreógrafo em 1989, contando hoje com um corpo de trabalho composto por mais de 30 obras coreográficas, das quais Barricada, A Invenção da Maldade e ai, ai, ai continuam em circulação. Ensina na Escola Superior de Artes de Amesterdão desde 1999 e é responsável por projetos de criação artística em universidades e cursos de mestrado, tais como o Instituto Superior de Artes e Coreografias, em Bruxelas, o Museu Reina Sofia, em Madrid, o EXERCE, em Montpellier, e o Centre National de la Danse, em Paris. Em 2019, recebeu o título de Doutor Honoris Causa pela Universidade Federal do Piauí. Os seus espetáculos circulam por teatros e festivais de todo o mundo, tais como o Festival d’Automne, em Paris, o Kunsten Festival des Arts, em Bruxelas, o Teatro Rivoli, no Porto, ou o Festival Alkantara, em Lisboa, onde apresentou este ano a mais recente criação da Demolition Incorporada, UIRAPURU.

A série é publicada nas seguinte plataformas:

Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Pocket Casts, Radio Public, Castbox e Soundcloud.

Também podes ter acesso aos episódios traduzidos (PT - EN) AQUI.

Co-produção

Estúdios Victor Córdon e Parasita

Artistas

Marcelo Evelin e Neguxa Uau

Curadoria

Carlos Manuel Oliveira

Música

Tom Maciel

Sonoplastia e distribuição

Nuno Cruz

Gravações em Teresina

Red Bike Audio Lab

Tradução e legendagem

Margarida Bak Gordon

Design e vídeo

Creativa Minds

  • Outros eventos

Este website utiliza cookies. Saber Mais.