Falar as Danças apresenta uma série de episódios, tanto em português como em inglês, em que artistas da cena internacional da dança contemporânea discutem questões que fazem da dança e da coreografia um terreno inesgotável de experimentação, problematização e pensamento.
Uma co-produção entre os Estúdios Victor Córdon e a Associação Parasita, com curadoria de Carlos Manuel Oliveira.
Neste episódio de Falar as Danças, o bailarino e coreógrafo brasileiro Marcelo Evelin convida a artista, performer e influencer de Teresina Neguxa Uau para ler A vida é a vida e a vida é babado, um texto seu escrito a nosso convite.
O Marcelo vive entre Teresina e Amesterdão e trabalha no Brasil, no Japão e em vários países da Europa como artista independente. Dirige a Plataforma Demolition Incorporada, uma estrutura de criação artística que tem sede no CAMPO, um espaço de Residência e Resistência das Artes Performativas em Teresina, no estado do Piauí. Iniciou-se como coreógrafo em 1989, contando hoje com um corpo de trabalho composto por mais de 30 obras coreográficas, das quais Barricada, A Invenção da Maldade e ai, ai, ai continuam em circulação. Ensina na Escola Superior de Artes de Amesterdão desde 1999 e é responsável por projetos de criação artística em universidades e cursos de mestrado, tais como o Instituto Superior de Artes e Coreografias, em Bruxelas, o Museu Reina Sofia, em Madrid, o EXERCE, em Montpellier, e o Centre National de la Danse, em Paris. Em 2019, recebeu o título de Doutor Honoris Causa pela Universidade Federal do Piauí. Os seus espetáculos circulam por teatros e festivais de todo o mundo, tais como o Festival d’Automne, em Paris, o Kunsten Festival des Arts, em Bruxelas, o Teatro Rivoli, no Porto, ou o Festival Alkantara, em Lisboa, onde apresentou este ano a mais recente criação da Demolition Incorporada, UIRAPURU.
A série é publicada nas seguinte plataformas:
Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Pocket Casts, Radio Public, Castbox e Soundcloud.
Também podes ter acesso aos episódios traduzidos (PT - EN) AQUI.