ECO.ntro #1 - Joãozinho da Costa, Margarida Bettencourt e Daniel Matos

Agenda
event cover
  • Estúdios Victor Córdon
  • Invalid date

  • ECOSSISTEMA.danças.corpos
  • Info
Os EVC recebem a primeira sessão do novo programa ECOSSISTEMA.danças.corpos, com a Ordem do O como Parceira de Temporada. No próximo sábado, acolheremos uma conferência de Joãozinho da Costa, intitulada "Olhar, a visão periférica e ação", e uma conversa entre este artista, Margarida Bettencourt e Daniel Matos, moderada pelas curadoras do projeto, Cláudia Galhós e Natacha Campos.

ECOSSISTEMA.danças.corpos é um projeto da Ordem do O em coprodução com os EVC, no âmbito do programa Parceiros de Temporada.

Partimos das danças. Interrogamos que danças? Partimos dos corpos. Interrogamos que corpos? Partimos da pluralidade

ECO.ntro #1 - "Olhar, a visão periférica e ação", com Joãozinho da Costa 1 de julho, das 13h30 às 15h30, nos Estúdios Victor Córdon

No primeiro encontro de ECOSSISTEMA.danças.corpos, os EVC receberão uma conferência pelo performer e encenador Joãozinho da Costa, que irá também partilhar uma prática ou um exercício com as pessoas presentes sobre a noção de “olhar, visão periférica e a ação” em cena.

ECO.story #1 - Joãozinho da Costa, Margarida Bettencourt e Daniel Matos 1 de julho, das 16h às 18h, nos Estúdios Victor Córdon

Nesta conversa, moderada por Cláudia Galhós e Natacha Campos, estaremos com três artistas das danças numa troca de histórias e perspetivas sobre corpos e danças (em formato presencial e em streaming).

ECOSSISTEMA.danças.corpos tem a curadoria e moderação de Cláudia Galhós e Natacha Campos, numa colaboração entre a estrutura Ordem do O e os Estúdios Victor Córdon, e propõe um ciclo dedicado às danças composto por três momentos: ECO.trade stories (conversas, troca de histórias); ECO.ntros (partilhas que podem tomar a forma de masterclasses ou outras, de acordo com a singularidade da pessoa orientadora); e a documentação ECO.arc, a deixar ressoar de forma expandida temporalmente os registos das conversas no Youtube, Site, Instagram e Facebook.

Neste primeiro ciclo, pessoas artistas e pensadoras, com percursos relevantes na área das danças ou para o pensar as danças e/ou os corpos, são convidadas a conversar, partilhar questões, processos teóricos, criativos, e práticas artísticas, partindo da expressão identitária dos seus trabalhos e dos lugares que habitam no seu panorama íntimo, societal, nacional e internacional. Em cada sessão, partilham-se histórias a partir de vivências muito distintas, dando a devida importância à transmissão e valorizando as diferenças: geracionais, culturais, identitárias, estilísticas…

Este website utiliza cookies. Saber Mais.