«Eu gostaria de ser Maria, mas La Callas exige que me comporte com sua dignidade. Eu gostaria de pensar que as duas na verdade são uma só, porque uma vez Callas também foi Maria, e sempre me coloquei inteira na minha música. Tudo o que fui sempre foi autêntico. Trabalhei com toda a honestidade possível, e Maria também. Quem quiser realmente me compreender, irá me encontrar inteira no meu trabalho. [...] Afinal, talvez não seja possível separar Callas, a estrela, de Maria – as duas estão em sintonia.» — em Maria Callas – a mulher por trás do mito, de Arianna Stassinopoulos Hutchinson
A arte e a cultura desenrolam-se por tradições e passados que se tornam presentes. Desta forma, pedra sobre pedra, construímos o lar onde chegamos. As datas celebrativas despertam a nossa existência, conferindo significado real no chão em que pisamos. Neste espetáculo musical e performativo, Amélia Bentes e a sua equipa pretendem recriar, através de uma escolha criteriosa das árias de ópera, uma narrativa biográfica da grande intérprete lírica Maria Callas. Para isso, escolheram a prestigiada Lara Martins, intérprete portuguesa conceituada e de renome internacional, para se juntar ao projeto, e esta aceitou o desafio.
Propõe-se, assim, um trabalho coletivo onde a soprano Lara Martins, a pianista Joana David e a coreógrafa Amélia Bentes, juntamente com a narrativa biográfica da Cecilia Kalogeropoulos, irão criar um espetáculo único.
Ficha artística