Como libretista, Marcia trabalha especialmente em tradução e adaptação de texto (text setting). Em colaboração com o libretista Stephen Plaice, trabalhou recentemente na versão inglesa das partituras vocais de Kolokola de Rachmaninoff (The Bells) e Mesdames de la Halle de Offenbach (In The Market For Love). Desta colaboração resultou ainda uma versão de Die lustige Witwe de Franz Lehár (The Merry Widow), estreada em 2024 no Festival de Glyndebourne.
Como cantora de ópera, Marcia apresentou-se em concertos nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e Europa, e tem sido aclamada pela imprensa como “uma «cantadora» de histórias nata, com a capacidade de captar a atenção desde a primeira nota”. Os seus papéis incluem Hänsel em Hänsel und Gretel, Wellgunde em Rheingold e Götterdämmerung, a Segunda Dama em A Flauta Mágica, Suzuki em Madama Butterfly, Dorabella em Così fan tutte, L’enfant em L’enfant et les sortilèges, Iduna em Feuerwerk e Zefka em Diário de um desaparecido, entre outros.
No Reino Unido, Marcia foi ainda a primeira intérprete dos papéis principais de diversas óperas contemporâneas, como The Wife em The Juniper Tree for Broomhill, de Andrew Toovey, Cora em The Finnish Prisoner, de Orlando Gough, e o triplo papel de Shepherd/Controller/Courtesan na ópera de câmara Moon On A Stick, de Jonathan Gill.
Participou como solista na gravação da banda sonora de Orland Gough para a peça de dança-teatro de Shobana Jeyasingh Staging Schiele, e interpretou o papel de Cassie na people’s opera Bloom Britannia, no Barefoot Opera, em 2021. Em 2024, tornou a interpretar o papel de Harriet na digressão do musical String!.