Joana von Mayer Trindade & Hugo Calhim Cristovão

Artistas

Porto, Portugal.

Joana von Mayer Trindade é coreógrafa, performer e professora. Mestre em Solo, Dance, Authorship – SODA, Universidade das Artes de Berlin UDK/HZT). Licenciada em Psicologia (Universidade Porto), conclui-o o Curso de Intérpretes de Dança Contemporânea do Forum Dança e o Curso Essais do CNDC d’Angers.

Hugo Calhim Cristóvão Coreógrafo, encenador, investigador. Doutor em Filosofia pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto, Portugal (FLUP), com a tese Irreduções: Ontologia e Filosofia Ator-Rede" e Mestre em Filosofia Contemporânea (FLUP), com a tese “The Dionysian, Zos vel Thanatos, and the Zoetic Art – Sorcery of Austin Osman Spare”. É Licenciado em Filosofia. É Licenciado em Teatro- Ramos de Interpretação e Direção de Atores (ESMAE- IPP).

Juntos são cofundadores do grupo de pesquisa NuIsIs ZoBoP (2004) que se dedica á investigação e prática da craft e arte do bailarino/performer com metodologia própria e abordagem singular, marcada por confluência de linguagens entre dança ocidental e oriental, forte fisicalidade e expressão, forte componente de dramaturgia e investigação teóricas com contributo de psicologia e filosofia, conjugando com a valorização da vocação íntima do intérprete e da relação direção-interpretação como central, trabalhando em simultâneo meios (processo, técnicas, estratégias) e fins (criação, conhecimento). Unida com o rigor e ousadia em criações próprias não convencionais, visando inovação coreográfica e cénica com risco e o ultrapassar de limites e géneros delimitados, sem concessões às tendências mais reconhecíveis do momento ou do mercado e a éticas de compromisso e conformidade fácil.

Criadores das peças “She Will Not Live”, “VELEDA”, “ZOS (She Will Not Live)”, “Meninas”, “Nameless Natures”, "O céu é apenas um disfarce azul do inferno", “Da insaciabilidade no caso ou ao mesmo tempo um milagre”, “Mysterium Coniunctionis”, “Dos Suicidados – O Vício de Humilhar a Imortalidade”, “Fecundação e Alívio neste Chão Irredutível onde com Gozo me Insurjo” e “Portrait of a Dancer as Velvet”.

  • Outros artistas

a

b

c

d

e

f

g

h

i

j

k

l

m

n

p

q

r

s

t

v

w

x

y

z

Este website utiliza cookies. Saber Mais.