Inês de Serra e Moura é Bailarina Solista da Companhia Nacional de Bailado desde 2025. Integrou o elenco da Companhia em 2008.
Natural de Lisboa, depois de concluir o 12º ano de escolaridade na Escola de Dança do Conservatório Nacional, viajou até São Petersburgo, Rússia, para estudar na Vaganova Ballet Academy, com uma bolsa de estudo concedida pela Fundação Calouste Gulbenkian. Após um ano em São Petersburgo, ingressou na CNB, a convite de Vasco Wellenkamp.
Aponta como principais professores Ulrike Caldas, Irina Zavialova, Cristina Pereira e Maria Vakhrusheva.
Desde que ingressou na CNB, participou em todos os programas e trabalhou com os coreógrafos Sasha Waltz, Ohad Naharin, Akram Khan, William Forsythe, Alexander Ekman, Sidi Larbi Cherkaoui, Anne Teresa de Keersmaeker, Mauro Bigonzetti, Ted Brandsen, Michael Corder, Mehmet Balkan, Vasco Wellenkamp, Paulo Ribeiro, Fernando Duarte, Filipe Portugal, Rui Lopes Graça, Olga Roriz, Victor Hugo Pontes, São Castro e António Cabrita, Clara Andermatt, Tânia Carvalho e Madalena Vitorino, entre outros.
Dançou vários papéis de solista e principal em bailados do repertório da CNB, destacando Sylphide em La Sylphide (August Bournonville); Raymonda em Raymonda, Ato III; Myrtha em Giselle (Jorge Garcia); Mercedes e Amiga de Kitri em Dom Quixote (coreografia de Eric Volodine segundo Alexander Gorski); Russian Girl em Serenade (George Balanchine); 2º Violino em Concerto Barocco (George Balanchine); Tsarevna em O Pássaro de Fogo, Pequeno Cisne e Pas de trois em O Lago dos Cisnes, 1ª Sombra em La Bayadère e Louise em Quebra-Nozes (Fernando Duarte); Summer Pas de deux e Spring Pas de deux em Cinderella (Michael Corder); e Pas de quatre e 2ª e 4ª Fadas em A Bela Adormecida (Ted Brandsen).
Participou também no 34º Prix de Lausanne, em 2006, e no Youth American Grand Prix e no Dançarte, ambos em 2007.