Ben Twist é diretor da _Creative Carbon Scotland _desde 2011, tendo mais de 25 anos de experiência na produção de eventos e em instalações permanentes e temporárias no setor cultural, com um mestrado em gestão de carbono e um doutorado em aplicação da teoria da complexidade aos sistemas sociais, a fim de produzir práticas sociais mais sustentáveis. Transformou a CCS em líder em suporte técnico para organizações culturais em gestão de carbono e no papel influente da cultura no tratamento das mudanças climáticas. Neste sentido foi convidado a falar sobre esse trabalho para grupos da Salzburg Global na Áustria, no workshop _ArtCOP Professional _em Paris, no Glasgow Life Green Team Awards e na conferência anual da Sustainable Scotland Network.
Foi Diretor Associado no Traverse Theatre em Edimburgo e Diretor Artístico no Manchester Theatre, reformulando e moldando-o de forma a estar preparado para o século XXI e liderou a reestruturação da North Edinburgh Arts para tirá-lo de uma crise financeira: ambas as instituições são agora organizações prósperas. Como presidente do Comité de Loteria do Scottish Arts Council, facilitou e apoiou a mudança organizacional com muitas organizações culturais e liderou a distribuição de mais de £ 150 milhões em fundos da Loteria Nacional, principalmente para projetos de capital. Dirigiu teatro e música como freelancer em todo o Reino Unido, Europa, América do Norte e Nova Zelândia. É presidente do principal grupo de música clássica contemporânea da Escócia, Hebrides Ensemble, foi vice-presidente do _Theaters Trus_t e da Edinburgh Sustainable Development Partnership e foi membro dos conselhos do Scottish Arts Council e do Scottish Screen.
Ben Twist integrou a Conferência Encontros para o Futuro III - Navegar é preciso? Sentidos para a internacionalização da dança. Um programa desenvolvido pelos EVC em 2020 com curadoria de Vânia Rodrigues.