André de Campos, nascido em 1985, cigano, é mestrando em Artes Cénicas na FCSH — Universidade Nova de Lisboa, licenciado em História de Arte pela Universidade Autónoma de Lisboa, graduado em Medicina Tradicional Chinesa e licenciado em Dança pela Escola Superior de Dança. É performer, ensaiador e assistente de direção na Companhia Olga Roriz desde 2015.
Enquanto performer, colaborou com João Galante e Ana Borralho, Miguel Moreira, Claúdia Dias, Bruno Alexandre, André Uerba, André E. Teodósio, Sylvia Rijmer, Diana de Sousa, André Mesquita, Teatro do Mar, WB Motion, Filipe Baptista, Bon Bom, Companhia de Dança de Almada, Amalgama Companhia de Dança e Companhia de Dança Contemporânea de Évora, entre outros artistas e companhias.
Trabalhou como desenhador de luz em peças de Be Dias, Filipe Baptista, Helena Baronet, Diogo Melo, Violeta Luz e Gaya de Medeiros. Criou UNDERDOG, TIME LAPSE QUARANTINE, SAPO (considerada uma das melhores peças do ano de 2021, pelo jornal Expresso) e LANÇAMENTO. Foi artista residente no Palácio do Grilo, onde colaborou como performer com Mikhail Karikis, Thiago Granato e o Teatro Oficina Uzyna Uzona. É ainda professor de dança contemporânea, improvisação e repertório na FOR (Formação Olga Roriz) e professor de dança contemporânea nos Estúdios Victor Cordon.